terça-feira, 9 de janeiro de 2018

eSocial: A data tão esperada chegou e agora temos que enviar os dados para o eSocial, estamos preparados!? Entre neste novo cenário sem acender uma luz vermelha para a fiscalização.

Quem está obrigado? As grandes empresas com faturamento anual superior a 78 milhões.

Quando devo enviar os eventos para da primeira fase para o eSocial? Os eventos devem ser enviados a partir do dia 08 de janeiro e o prazo termina no dia 28 fevereiro de 2018.

Eventos que fazem parte da primeira fase: 
S-1000 – Informações do Empregador
S-1005 – Estabelecimentos e Obras da Construção Civil
S-1010 – Tabela de Rubricas
S-1020 – Lotações Tributárias
S-1030 – Cargos e Empregos Públicos
S-1040 – Funções/Cargos em Comissão
S-1050 – Horários e Turnos de Trabalho
S-1070 – Processos Administrativos e Judiciais
S-1080 – Operadores Portuários

Faça o dever de casa e deixe os eventos da segunda fase ajustados e qualificados para enviar para o eSocial a partir de 01.03.2018, data em que o empregador passa a enviar os eventos da segunda fase.

Não é necessário enviar os dados no primeiro dia, antes de enviar confira e valide todos os eventos e depois disso transmita para o eSocial.

Trabalhe de forma preventiva e cuide da gestão da saúde de sua empresa!

Mas advirto não espere! Faça a sua parte!

A boa sorte é você que conquista.

Acesse a notícia completa no link: https://portal.esocial.gov.br/noticias/esocial-passa-a-ser-obrigatorio-para-grandes-empresas-a-partir-de-hoje-8-1

Marta Pierina Verona - Consultora de aplicação da Metadados, empresa especializada em softwares para gestão de recursos humanos. Pós-Graduada em Direito do Trabalho pela UNISINOS e Graduada em Gestão de Pessoas pela UCS. Membro do conselho de clientes da GIFUG/PO representante da empresa Metadados. Possui mais de 20 anos de experiência na área de recursos humanos e atua com consultoria de implementação de software e palestrante sobre o tema eSocial. Professora nos cursos de extensão na Unisinos sobre o tema eSocial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário