terça-feira, 9 de janeiro de 2018

eSocial: A data tão esperada chegou e agora temos que enviar os dados para o eSocial, estamos preparados!? Entre neste novo cenário sem acender uma luz vermelha para a fiscalização.

Quem está obrigado? As grandes empresas com faturamento anual superior a 78 milhões.

Quando devo enviar os eventos para da primeira fase para o eSocial? Os eventos devem ser enviados a partir do dia 08 de janeiro e o prazo termina no dia 28 fevereiro de 2018.

Eventos que fazem parte da primeira fase: 
S-1000 – Informações do Empregador
S-1005 – Estabelecimentos e Obras da Construção Civil
S-1010 – Tabela de Rubricas
S-1020 – Lotações Tributárias
S-1030 – Cargos e Empregos Públicos
S-1040 – Funções/Cargos em Comissão
S-1050 – Horários e Turnos de Trabalho
S-1070 – Processos Administrativos e Judiciais
S-1080 – Operadores Portuários

Faça o dever de casa e deixe os eventos da segunda fase ajustados e qualificados para enviar para o eSocial a partir de 01.03.2018, data em que o empregador passa a enviar os eventos da segunda fase.

Não é necessário enviar os dados no primeiro dia, antes de enviar confira e valide todos os eventos e depois disso transmita para o eSocial.

Trabalhe de forma preventiva e cuide da gestão da saúde de sua empresa!

Mas advirto não espere! Faça a sua parte!

A boa sorte é você que conquista.

Acesse a notícia completa no link: https://portal.esocial.gov.br/noticias/esocial-passa-a-ser-obrigatorio-para-grandes-empresas-a-partir-de-hoje-8-1

Marta Pierina Verona - Consultora de aplicação da Metadados, empresa especializada em softwares para gestão de recursos humanos. Pós-Graduada em Direito do Trabalho pela UNISINOS e Graduada em Gestão de Pessoas pela UCS. Membro do conselho de clientes da GIFUG/PO representante da empresa Metadados. Possui mais de 20 anos de experiência na área de recursos humanos e atua com consultoria de implementação de software e palestrante sobre o tema eSocial. Professora nos cursos de extensão na Unisinos sobre o tema eSocial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Empresas do Grupo 2: Vamos desvendar agora, os prazos dos eventos que fazem parte da segunda fase do eSocial

Olá Os eventos não periódicos que fazem parte da segunda fase estão elencados no artigo  Empresas do Grupo 2: Você está preparado p...