terça-feira, 31 de julho de 2018

Empresas do Grupo 1 do eSocial: Guia Mensal e Rescisório do FGTS - GRFGTS


Olá!
Hoje (31/07), tivemos a confirmação através da CIRCULAR Nº 818, DE 30 DE JULHO DE 2018(D.O.U 31/07/2018) que as empresas podem utilizar o SEFIP e a GRRF até o mês de Outubro/2018.
Você deve observar os procedimentos contidos no Manual de Orientação ao Empregador Recolhimentos Mensais e Rescisórios ao FGTS e das Contribuições Sociais , divulgado pela Circular CAIXA 807 de 21/05/2018.
O empregador poderá utilizar o SEFIP até quando?
- O empregador poderá até a competência outubro/2018 efetuar o recolhimento pela GRF emitida pelo SEFIP.
Como vão ficar as guias referentes aos recolhimentos rescisórios - GRRF?

- O empregador poderá emitir as guias referentes aos recolhimentos rescisórios - GRRF para os desligamentos de empregados que vão ocorrer até o dia 31/10/2018.
Você pode obter mais informações sobre o Manual no artigo Divulgado o Manual para gerar as Guias do FGTS.
Sucesso!
Marta Pierina Verona - Consultora de aplicação e especialista no eSocial, atua na empresa Metadados, empresa especializada em softwares para gestão de recursos humanos. Pós-Graduada em Direito do Trabalho pela UNISINOS e Graduada em Gestão de Pessoas pela UCS. Membro do conselho de clientes da GIFUG/PO representante da empresa Metadados. Possui mais de 20 anos de experiência na área de recursos humanos e atua com consultoria de implementação de software e palestrante sobre o tema eSocial. Professora nos cursos de extensão nas instituições: Unisinos, UCs e BSSP.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Empresas do Grupo 2: Vamos desvendar agora, os prazos dos eventos que fazem parte da segunda fase do eSocial

Olá Os eventos não periódicos que fazem parte da segunda fase estão elencados no artigo  Empresas do Grupo 2: Você está preparado p...