quinta-feira, 16 de março de 2017

Aprovada a declaração irmã gêmea do eSocial!

Com a publicação da INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 1.701, DE 14 DE MARÇO DE 2017 que institui a Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais (EFD-Reinf), temos que estar atentos.

Isso nos dá um sinal de alerta ou de confirmação que o eSocial se confirma para o cronograma divulgado.

Creio que NÃO HAVERÁ prorrogação de prazo!

É sabido que esta declaração complementa o eSocial e podem ser chamadas de irmã gêmeas, pois para gerar um DARF precisamos de informações do eSocial e da EFD-Reinf.

O eSocial é um big brother, vamos entregar todas as informações abertas e é um caminho sem volta!

A fiscalização não vai perdoar e podem ter certeza eles estão de olho em todas as nossas informações.
 
Então vamos fazer a nossa parte, temos tempo ainda para: revisar, moldar, capacitar, agir e começar um novo tempo dentro das nossas organizações!

Deixar para a última hora é complicação na certa. Não é fácil corrigir erros e vícios de uma hora para outra!

Sucesso!

Veja a publicação no link:
http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=54&data=16/03/2017


Marta Pierina Verona - Consultora de aplicação da Metadados, empresa especializada em softwares para gestão de recursos humanos. Pós-Graduada em Direito do Trabalho pela UNISINOS e Graduada em Gestão de Pessoas pela UCS. Membro do conselho de clientes da GIFUG/PO representante da empresa Metadados. Possui mais de 20 anos de experiência na área de recursos humanos e atua com consultoria de implementação de software e palestrante sobre o tema eSocial. Professora nos cursos de extensão na Unisinos sobre o tema eSocial.

3 comentários:

  1. A Fonte é segura. A informação é precisa. Cautela e atenção são imperativos neste tema. Gratidão por compartilhar teus conhecimentos Marta. Abraço. Helena/ SECOVI-RS

    ResponderExcluir

Empresas do Grupo 2: Vamos desvendar agora, os prazos dos eventos que fazem parte da segunda fase do eSocial

Olá Os eventos não periódicos que fazem parte da segunda fase estão elencados no artigo  Empresas do Grupo 2: Você está preparado p...