quinta-feira, 16 de março de 2017

Aprovada a declaração irmã gêmea do eSocial!

Com a publicação da INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 1.701, DE 14 DE MARÇO DE 2017 que institui a Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais (EFD-Reinf), temos que estar atentos.

Isso nos dá um sinal de alerta ou de confirmação que o eSocial se confirma para o cronograma divulgado.

Creio que NÃO HAVERÁ prorrogação de prazo!

É sabido que esta declaração complementa o eSocial e podem ser chamadas de irmã gêmeas, pois para gerar um DARF precisamos de informações do eSocial e da EFD-Reinf.

O eSocial é um big brother, vamos entregar todas as informações abertas e é um caminho sem volta!

A fiscalização não vai perdoar e podem ter certeza eles estão de olho em todas as nossas informações.
 
Então vamos fazer a nossa parte, temos tempo ainda para: revisar, moldar, capacitar, agir e começar um novo tempo dentro das nossas organizações!

Deixar para a última hora é complicação na certa. Não é fácil corrigir erros e vícios de uma hora para outra!

Sucesso!

Veja a publicação no link:
http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=54&data=16/03/2017


Marta Pierina Verona - Consultora de aplicação da Metadados, empresa especializada em softwares para gestão de recursos humanos. Pós-Graduada em Direito do Trabalho pela UNISINOS e Graduada em Gestão de Pessoas pela UCS. Membro do conselho de clientes da GIFUG/PO representante da empresa Metadados. Possui mais de 20 anos de experiência na área de recursos humanos e atua com consultoria de implementação de software e palestrante sobre o tema eSocial. Professora nos cursos de extensão na Unisinos sobre o tema eSocial.

3 comentários:

  1. A Fonte é segura. A informação é precisa. Cautela e atenção são imperativos neste tema. Gratidão por compartilhar teus conhecimentos Marta. Abraço. Helena/ SECOVI-RS

    ResponderExcluir

13º salário e o impacto no eSocial

Olá! O 13º salário está tirando o teu sono?  Sim, em partes, eu já domino o assunto. Se você estiver procurando informações ...