quarta-feira, 20 de junho de 2018

eSocial: Calendário de implementação será reformulado




Olá,

Após o pedido da da Fenacon, em conjunto com o CFC e Sebrae, o Comitê Gestor do eSocial decidiu na tarde desta terça-feira (19/06) reformular o calendário de implementação do módulo eSocial.

As empresas do grupo 1 estão na terceira fase e transmitindo os eventos para o eSocial, esta tarefa não é simples, visto a quantidade de informações que cada evento possui.

Cabe ressaltar que as empresas que estão enquadradas nesta faixa de faturamento anual de até R$ 4,8 milhões possuem mais pontos para trabalhar e se houver a confirmação desta alteração esse tempo será precioso.

Escritórios contábeis aproveitem este tempo para melhorar os processos, fazer o saneamento dos cadastros e ver o impacto do eSocial de acordo com o perfil de cada cliente.

Estudar o manual é fundamental!

O que muda com a reformulação do calendário?

- As empresas com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões serão incluídas no eSocial em caráter obrigatório a partir da 3ª fase.

A terceira fase, para as empresas do grupo 2, inicia no mês de novembro/2018.

Vamos aguardar a divulgação do novo cronograma no portal do eSocial.

Fique atento!


Sucesso!

Marta Pierina Verona - Consultora de aplicação e especialista no eSocial, atua na empresa Metadados,  empresa especializada em softwares para gestão de recursos humanos. Pós-Graduada em Direito do Trabalho pela UNISINOS e Graduada em Gestão de Pessoas pela UCS. Membro do conselho de clientes da GIFUG/PO representante da empresa Metadados. Possui mais de 20 anos de experiência na área de recursos humanos e atua com consultoria de implementação de software e palestrante sobre o tema eSocial. Professora nos cursos de extensão na Unisinos sobre o tema eSocial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Empresas do Grupo 2: Vamos desvendar agora, os prazos dos eventos que fazem parte da segunda fase do eSocial

Olá Os eventos não periódicos que fazem parte da segunda fase estão elencados no artigo  Empresas do Grupo 2: Você está preparado p...