quarta-feira, 20 de junho de 2018

eSocial: Calendário de implementação será reformulado




Olá,

Após o pedido da da Fenacon, em conjunto com o CFC e Sebrae, o Comitê Gestor do eSocial decidiu na tarde desta terça-feira (19/06) reformular o calendário de implementação do módulo eSocial.

As empresas do grupo 1 estão na terceira fase e transmitindo os eventos para o eSocial, esta tarefa não é simples, visto a quantidade de informações que cada evento possui.

Cabe ressaltar que as empresas que estão enquadradas nesta faixa de faturamento anual de até R$ 4,8 milhões possuem mais pontos para trabalhar e se houver a confirmação desta alteração esse tempo será precioso.

Escritórios contábeis aproveitem este tempo para melhorar os processos, fazer o saneamento dos cadastros e ver o impacto do eSocial de acordo com o perfil de cada cliente.

Estudar o manual é fundamental!

O que muda com a reformulação do calendário?

- As empresas com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões serão incluídas no eSocial em caráter obrigatório a partir da 3ª fase.

A terceira fase, para as empresas do grupo 2, inicia no mês de novembro/2018.

Vamos aguardar a divulgação do novo cronograma no portal do eSocial.

Fique atento!


Sucesso!

Marta Pierina Verona - Consultora de aplicação e especialista no eSocial, atua na empresa Metadados,  empresa especializada em softwares para gestão de recursos humanos. Pós-Graduada em Direito do Trabalho pela UNISINOS e Graduada em Gestão de Pessoas pela UCS. Membro do conselho de clientes da GIFUG/PO representante da empresa Metadados. Possui mais de 20 anos de experiência na área de recursos humanos e atua com consultoria de implementação de software e palestrante sobre o tema eSocial. Professora nos cursos de extensão na Unisinos sobre o tema eSocial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DCTFWeb: DARF Avulso pode ser utilizado no período de apuração de 09/2018

Olá! Você não conseguiu enviar o S-1299 - Fechamento do mês de setembro/2018? Como recolher a contribuição previdenciária (CP)? Vo...