terça-feira, 17 de julho de 2018

Módulo eSocial WEB GERAL

Olá!


O que é o módulo eSocial WEB GERAL?
O módulo eSocial WEB GERAL é uma ferramenta auxiliar destinada à inclusão de dados no eSocial. Foi pensado para permitir às empresas o cumprimento das obrigações legais, em situações de contingência ou indisponibilidade do seu próprio software.
Ele não almeja substituir os sistemas próprios das empresas.
Podemos usar este módulo para que tipo de consulta/edição?
Ele permite a consulta e edição de eventos enviados para o ambiente nacional do eSocial com a situação de:
·        Inclusão;
·        Alteração;
·        Retificação;
·        Exclusão.
Podemos consultar o número do recibo dos eventos?
- Sim. Você pode consultar as informações enviadas de cada evento e os números de recibo, o que permitirá às empresas efetuar acertos e correções nos próprios sistemas.
Você pode usar esta nova ferramenta respeitando o cronograma de implantação do eSocial.
Se um empregador não está obrigado a enviar determinado evento ao eSocial, não conseguirá acessar essa funcionalidade na versão WEB GERAL.
Tudo foi desenvolvido usando como base o  Manual de Orientação (MOS) e dos Leiautes do eSocial.


Sucesso!

Marta Pierina Verona - Consultora de aplicação e especialista no eSocial, atua na empresa Metadados,  empresa especializada em softwares para gestão de recursos humanos. Pós-Graduada em Direito do Trabalho pela UNISINOS e Graduada em Gestão de Pessoas pela UCS. Membro do conselho de clientes da GIFUG/PO representante da empresa Metadados. Possui mais de 20 anos de experiência na área de recursos humanos e atua com consultoria de implementação de software e palestrante sobre o tema eSocial. Professora nos cursos de extensão na Unisinos sobre o tema eSocial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

eSocial: Valores correspondentes ao DSR (Descanso semanal trabalhado) e feriado trabalhado

Olá! Você se deu conta que os valores correspondentes ao DSR (repouso trabalhado) e feriado trabalhado possuem uma natureza de rubrica para ...