terça-feira, 6 de junho de 2017

2018 está próximo. Como está o projeto eSocial dentro da sua empresa?

Tenho visto, nas empresas, muita preocupação com o projeto eSocial e sua implementação. Porém, também vejo empresas inertes, sem nenhuma ação.

Isto é preocupante!  

Se não implementamos o projeto eSocial, digo se nenhuma ação for tomada como: mudança de processos, revisão de legislação, preenchimento de campos novos no sistema e mudança de paradigmas estaremos perdidos.

Não podemos ficar somente no aguardo da implementação da ferramenta “Sistema da folha de pagamento”.

Hoje é inadmissível passar batido por este assunto ou projeto, seria falta de responsabilidade! Vamos tornar tangível este projeto dentro da nossa empresa! Vamos colocar a mão na massa!

Você sabe onde está cada evento dentro do sistema da folha de pagamento?

Você já leu o manual?

Você sabe quais informações devem ser transmitidas para o eSocial?

É preciso estudar, planejar e agir!

Precisamos de ferramentas ágeis, de planejamento e de estratégia. Muitas vezes descobrimos que não precisamos de terceiros se a equipe passar por uma qualificação e capacitação.

Esta nova realidade fará parte da sua empresa e é um caminho sem volta.

Vamos encarar este projeto de frente e assim teremos um projeto legal.

Legal para a empresa. Legal para os empregados. Legal perante o fisco!


Sucesso!

Marta Pierina Verona - Consultora de aplicação da Metadados, empresa especializada em softwares para gestão de recursos humanos. Pós-Graduada em Direito do Trabalho pela UNISINOS e Graduada em Gestão de Pessoas pela UCS. Membro do conselho de clientes da GIFUG/PO representante da empresa Metadados. Possui mais de 20 anos de experiência na área de recursos humanos e atua com consultoria de implementação de software e palestrante sobre o tema eSocial. Professora nos cursos de extensão na Unisinos sobre o tema eSocial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Empresas do Grupo 2: Vamos desvendar agora, os prazos dos eventos que fazem parte da segunda fase do eSocial

Olá Os eventos não periódicos que fazem parte da segunda fase estão elencados no artigo  Empresas do Grupo 2: Você está preparado p...