terça-feira, 6 de junho de 2017

2018 está próximo. Como está o projeto eSocial dentro da sua empresa?

Tenho visto, nas empresas, muita preocupação com o projeto eSocial e sua implementação. Porém, também vejo empresas inertes, sem nenhuma ação.

Isto é preocupante!  

Se não implementamos o projeto eSocial, digo se nenhuma ação for tomada como: mudança de processos, revisão de legislação, preenchimento de campos novos no sistema e mudança de paradigmas estaremos perdidos.

Não podemos ficar somente no aguardo da implementação da ferramenta “Sistema da folha de pagamento”.

Hoje é inadmissível passar batido por este assunto ou projeto, seria falta de responsabilidade! Vamos tornar tangível este projeto dentro da nossa empresa! Vamos colocar a mão na massa!

Você sabe onde está cada evento dentro do sistema da folha de pagamento?

Você já leu o manual?

Você sabe quais informações devem ser transmitidas para o eSocial?

É preciso estudar, planejar e agir!

Precisamos de ferramentas ágeis, de planejamento e de estratégia. Muitas vezes descobrimos que não precisamos de terceiros se a equipe passar por uma qualificação e capacitação.

Esta nova realidade fará parte da sua empresa e é um caminho sem volta.

Vamos encarar este projeto de frente e assim teremos um projeto legal.

Legal para a empresa. Legal para os empregados. Legal perante o fisco!


Sucesso!

Marta Pierina Verona - Consultora de aplicação da Metadados, empresa especializada em softwares para gestão de recursos humanos. Pós-Graduada em Direito do Trabalho pela UNISINOS e Graduada em Gestão de Pessoas pela UCS. Membro do conselho de clientes da GIFUG/PO representante da empresa Metadados. Possui mais de 20 anos de experiência na área de recursos humanos e atua com consultoria de implementação de software e palestrante sobre o tema eSocial. Professora nos cursos de extensão na Unisinos sobre o tema eSocial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

eSocial: 13º antecipado a maior como informar no eSocial?

Olá! Perrengues do dia a dia, ufa e são muitos neh? Agora vou falar do 13º antecipado a maior, como informar no eSocial? A nossa rotina não ...