sexta-feira, 7 de julho de 2017

Versão 2.3 do leiaute do eSocial é publicada. Voltando DEZ casas no tabuleiro!

Hoje, ao ler as notícias me deparei com a nova versão do leiaute do eSocial.

Na linha do tempo, agora estamos na versão 2.3 e já passamos por todas estas versões e o novo sistema ainda não entrou em vigor.

Muitas horas foram investidas pelas empresas desenvolvedoras de software para fazer a adequação de cada versão lançada, pois sem estas seria impossível gerar credibilidade junto à carteira de clientes. Este custo não é visto e muitas vezes não é levado em conta.

Espero que estas novas versões tenham gerado uma maturidade sobre estes dados e informações e, que se leve em consideração todo o trabalho que as empresas têm em função destas adequações.

Será que o cronograma será postergado?

Parece que não são muitas alterações, mas nem sempre é simples assim!

Toda regra de envio e validação deve ser reavaliada levando em conta: os eventos, regras e tabelas que sofreram alterações nesta nova versão.

CORAGEM! VAMOS EM FRENTE!

Acesse o link e obtenha o pacote completo de todas as alterações: https://portal.esocial.gov.br/institucional/documentacao-tecnica

Marta Pierina Verona - Consultora de aplicação da Metadados, empresa especializada em softwares para gestão de recursos humanos. Pós-Graduada em Direito do Trabalho pela UNISINOS e Graduada em Gestão de Pessoas pela UCS. Membro do conselho de clientes da GIFUG/PO representante da empresa Metadados. Possui mais de 20 anos de experiência na área de recursos humanos e atua com consultoria de implementação de software e palestrante sobre o tema eSocial. Professora nos cursos de extensão na Unisinos sobre o tema eSocial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Empresas do Grupo 2: Vamos desvendar agora, os prazos dos eventos que fazem parte da segunda fase do eSocial

Olá Os eventos não periódicos que fazem parte da segunda fase estão elencados no artigo  Empresas do Grupo 2: Você está preparado p...