sexta-feira, 7 de julho de 2017

Versão 2.3 do leiaute do eSocial é publicada. Voltando DEZ casas no tabuleiro!

Hoje, ao ler as notícias me deparei com a nova versão do leiaute do eSocial.

Na linha do tempo, agora estamos na versão 2.3 e já passamos por todas estas versões e o novo sistema ainda não entrou em vigor.

Muitas horas foram investidas pelas empresas desenvolvedoras de software para fazer a adequação de cada versão lançada, pois sem estas seria impossível gerar credibilidade junto à carteira de clientes. Este custo não é visto e muitas vezes não é levado em conta.

Espero que estas novas versões tenham gerado uma maturidade sobre estes dados e informações e, que se leve em consideração todo o trabalho que as empresas têm em função destas adequações.

Será que o cronograma será postergado?

Parece que não são muitas alterações, mas nem sempre é simples assim!

Toda regra de envio e validação deve ser reavaliada levando em conta: os eventos, regras e tabelas que sofreram alterações nesta nova versão.

CORAGEM! VAMOS EM FRENTE!

Acesse o link e obtenha o pacote completo de todas as alterações: https://portal.esocial.gov.br/institucional/documentacao-tecnica

Marta Pierina Verona - Consultora de aplicação da Metadados, empresa especializada em softwares para gestão de recursos humanos. Pós-Graduada em Direito do Trabalho pela UNISINOS e Graduada em Gestão de Pessoas pela UCS. Membro do conselho de clientes da GIFUG/PO representante da empresa Metadados. Possui mais de 20 anos de experiência na área de recursos humanos e atua com consultoria de implementação de software e palestrante sobre o tema eSocial. Professora nos cursos de extensão na Unisinos sobre o tema eSocial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

13º salário e o impacto no eSocial

Olá! O 13º salário está tirando o teu sono?  Sim, em partes, eu já domino o assunto. Se você estiver procurando informações ...