quarta-feira, 26 de junho de 2019

Notícia boa na praça: Cronograma do eSocial prorrogado por mais 6 meses!


Olá!

Postei essa semana um artigo falando sobre essa prorrogação e de fato se confirmou!

Teve alteração também do cronograma das empresas do grupo 3, fase 3. Como mencionei no artigo anterior o eSocial é muito dinâmico.

Quais são as alterações que já foram decididas?
"Dos 38 eventos obrigatórios no eSocial para as empresas, ao menos 10 serão permanentemente eliminados e muitos dos quase dois mil campos exigidos também serão excluídos.
No evento de admissão, muitos campos antes facultativos, mas que geram dúvida no preenchimento, serão eliminados, como os grupos de CNH, CTPS, RIC, RG, NIS e RNE.

No cadastro empresarial e de estabelecimentos serão excluídas as informações de razão social, indicativos de cumprimento de cotas de aprendizagem e PCD, indicativo de ser empresa de trabalho temporário, modalidade de registro de ponto, entre outros."
Como vai ficar o novo cronograma?
“Foi definida a prorrogação por mais 06 (seis) meses para início da obrigatoriedade de envio dos eventos periódicos para as empresas constantes no Grupo 3 e de todos os eventos de SST - Segurança e Saúde no Trabalho.”
Confira as alterações:
Evento
Nova data de obrigatoriedade
Eventos periódicos - Grupo 3

Janeiro/2020
Eventos de SST –  Grupo 1
Eventos de SST –  Grupo 2
Julho/2020
Eventos de SST –  Grupo 3
Janeiro/2021

Clique no link e acesse a notícia na íntegra 
https://portal.esocial.gov.br/noticias/seminario-de-simplificacao-do-esocial

A publicação oficial deve ocorrer após o dia 28, vamos aguardar!

Sucesso!

Marta Pierina Verona - Consultora de aplicação e especialista no eSocial, atua na empresa Metadados, empresa especializada em softwares para gestão de recursos humanos. Pós-Graduada em Direito do Trabalho pela UNISINOS e Graduada em Gestão de Pessoas pela UCS. Membro do conselho de clientes da GIFUG/PO representante da empresa Metadados. Possui mais de 20 anos de experiência na área de recursos humanos e atua com consultoria de implementação de software e palestrante sobre o tema eSocial. Professora nos cursos de extensão nas instituições: Unisinos, UCs e BSSP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhando: Entenda como a MP de Liberdade Econômica impacta o eSocial

Olá! Compartilho com vocês a entrevista sobre "   Entenda como a MP de Liberdade Econômica impacta o eSocial ", eu fui entrev...