quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Atenção! Empresas desobrigadas pela Portaria 1.127/2019 a declarar CAGED de Janeiro/2020.


Olá!

No dia 27 de janeiro de 2020, foi publicado um Comunicado para as empresas desobrigadas pela Portaria 1.127/2019 a declarar CAGED de Janeiro/2020.

Vamos tomar ciência?



“Foi publicada a Portaria 1.127 de 14 de outubro de 2019 que trata da desobrigação da declaração das movimentações de admissão e desligamento ao Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED para as empresas declarantes do eSocial, a partir da competência Janeiro de 2020.

Cumpre informar, porém, que identificamos problemas no envio dos eventos de sua empresa ao eSocial que impedem a geração de sua declaração ao CAGED.

Diante do exposto, solicitamos a Vossa Senhoria a continuidade de envio da declaração de admissões e desligamentos da competência Janeiro de 2020 ao CAGED no endereço: https://caged.maisemprego.mte.gov.br/portalcaged/paginas/home/home.xhtml até que os problemas do processamento sejam sanados de processamento ao CAGED.

Para verificar o radical da empresa que deve declarar ao CAGED, relativo a competência de Janeiro de 2020, até o dia 07/02/2020.

Clique aqui"Lista de Empresas" e em Comunicado ou ligue nos telefones 61- 2031-6136 ou 2031-6289.

Estamos trabalhando para que no próximo mês sua declaração do eSocial seja processada corretamente para disponibilização ao CAGED e com isso desobrigando a entrega ao CAGED, a partir da próxima competência. ”

Toda mudança de processo requer cuidado!

Fique de olho!

A instrução anterior a este comunicado está disponível neste artigo: Simplificação do eSocial: RAIS e CAGED.

Sucesso!


Marta Pierina Verona - Consultora de aplicação e especialista no eSocial, atua na empresa Metadados, empresa especializada em softwares para gestão de recursos humanos. Pós-Graduada em Direito do Trabalho pela UNISINOS e Graduada em Gestão de Pessoas pela UCS. Membro do conselho de clientes da GIFUG/PO representante da empresa Metadados. Possui mais de 20 anos de experiência na área de recursos humanos e atua com consultoria de implementação de software e palestrante sobre o tema eSocial. Professora nos cursos de extensão nas instituições: Unisinos, UCs e BSSP.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

eSocial: Nota técnica 20/2020 Ajustes dos Leiautes Versão 2.5 (Decisão STF Maternidade)

Olá! Você possui empregados que estão afastados por licença maternidade? Sim. Então você verá  os ajustes nos leiautes do eSocial decorrente...