segunda-feira, 26 de julho de 2021

eSocial: Você não está mais recebendo o retorno com valores do imposto de renda do evento S-5012?


Olá!

Sua empresa está transmitindo os eventos para o eSocial com a versão 2.5?

Você não está mais recebendo o retorno com valores do imposto de renda do evento S-5012?

Nosso cliente fez essa consulta no portal do eSocial e compartilho com você!

Se tiveres essa mensagem ao transmitir o evento S-1299 e ao consultar o retorno do S-5012 ao reabrir meses passados, onde não existe mais valores e nem códigos de receitas do imposto de renda conforme imagem abaixo:


 Resposta do eSocial:

"Informamos que a empresa pode desconsiderar a divergência que está nos valores de IRPF, pois os eventos S-1210 e S-5002 do eSocial não estão sendo utilizados pela RFB.

A RFB está utilizando apenas os valores declarados em DIRF para fins de Imposto de Renda de Pessoa Física até que esses eventos sejam reconfigurados no futuro.

Atenciosamente,

Equipe eSocial
Central de Atendimento do eSocial - 0800 730 0888."

Momento de transição gera dúvidas e incertezas, melhor sempre buscar a resposta na fonte, o eSocial é um sistema vivo e passa por várias alterações.

Particularmente eu acho ruim, pois conferir é necessário para saber se a classificação das rubricas para o imposto de renda estão corretas, mas esta é a minha opinião!

Espero ter ajudado!

Sucesso! Força! Fé!

Marta Pierina Verona - Consultora de aplicação e especialista no eSocial, atua na empresa Metadados, empresa especializada em softwares para gestão de recursos humanos. Pós-Graduada em Direito do Trabalho pela UNISINOS e Graduada em Gestão de Pessoas pela UCS. Membro do conselho de clientes da GIFUG/PO representante da empresa Metadados. Possui mais de 20 anos de experiência na área de recursos humanos e atua com consultoria de implementação de software e palestrante sobre o tema eSocial. Professora nos cursos de extensão nas instituições: Unisinos, UCs e BSSP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

eSocial: 13º antecipado a maior como informar no eSocial?

Olá! Perrengues do dia a dia, ufa e são muitos neh? Agora vou falar do 13º antecipado a maior, como informar no eSocial? A nossa rotina não ...