domingo, 7 de abril de 2019

Empresas do grupo 3 do eSocial, conheça os dois cenários para o envio dos eventos não periódicos


Olá!

Temos dois cenários para enviar os eventos dos empregadores do grupo 3, o primeiro é por meio do Web Service (WS) e o segundo pelos módulos simplificados Web.

Se você possui um sistema de folha que gera os eventos, como fica o envio dos eventos?

“Os empregadores optantes pelo Simples Nacional, pessoas físicas (exceto domésticos), produtores rurais pessoa física e as entidades sem fins lucrativos – integrantes do 3º Grupo do eSocial, poderão utilizar o Web Service (WS) para o envio dos eventos não periódicos, a partir do dia 10/04/2019, conforme o faseamento do eSocial, estabelecido pela Resolução CDES nº 05.”

Se você não possui um sistema de folha que gera os eventos, como fica o envio dos eventos?

“A partir de 16/04/2019, estarão disponíveis os módulos simplificados Web referentes ao MEI (Microempreendedor Individual) e ao Segurado Especial, bem como o módulo Web Geral para os empregadores pessoas físicas.”

Saiba quais eventos fazem parte da fase 2 lendo este artigo "Empresas do Grupo 3: Você está preparado para a fase 2 do eSocial?"


Também conheça os prazos dos eventos da fase 2 lendo este artigo "Empresas do Grupo 3: Vamos desvendar agora os prazos dos eventos que fazem parte da fase 2 do eSocial".

Leia também a notícia disponível no portal do eSocial "Envio das informações de eventos não periódicos para o 3º grupo no eSocial".

Boa sorte! 


Sucesso!

Marta Pierina Verona - Consultora de aplicação e especialista no eSocial, atua na empresa Metadados, empresa especializada em softwares para gestão de recursos humanos. Pós-Graduada em Direito do Trabalho pela UNISINOS e Graduada em Gestão de Pessoas pela UCS. Membro do conselho de clientes da GIFUG/PO representante da empresa Metadados. Possui mais de 20 anos de experiência na área de recursos humanos e atua com consultoria de implementação de software e palestrante sobre o tema eSocial. Professora nos cursos de extensão nas instituições: Unisinos, UCs e BSSP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como declarar a CTPS Digital no SEFIP e GRRF?

Olá! Dúvidas sobre a informação do número, série e UF da CTPS digital? Sim. Você deve informar os campos de acordo com as ins...