quarta-feira, 17 de julho de 2019

Como será gerada a nova guia do FGTS?

Olá!

O pessoal da Caixa Econômica Federal novamente contribuiu com esta informação e repasso pra você!


"A GRFGTS Regular será gerada nas seguintes situações: 


• Automaticamente – quando do envio do evento “S-1299 - Fechamento dos Eventos Periódicos”; 

• A qualquer tempo, mediante solicitação do empregador por meio de Folha de Pagamento (via web service) ou por meio de transação online (Internet); 

• Automaticamente, em D-2 (menos dois) úteis antes do prazo de vencimento da GRFGTS, caso não haja o envio de evento de fechamento nem solicitação do empregador contemplando todos os trabalhadores ativos na competência. 

Nos casos onde o empregador não consiga realizar o fechamento da folha, poderá solicitar à CAIXA a geração da GRFGTS, por meio de web service ou a partir de serviço online. Neste caso a GRFGTS gerada conterá as informações recebidas até o momento da solicitação. 


Para acessar no módulo online a solicitação de geração da GRFGTS Regular, utilizar a opção: Menu Empregador > Arrecadação > Gera Guia > Regular.


As funcionalidades online estão disponíveis nos seguintes endereços: 


Ambiente Restrito: www.conectividadesocialrestrito.caixa.gov.br 

Ambiente Produção: www.conectividadesocial.caixa.gov.br


No momento somente o ambiente RESTRITO está disponível."

Veja também este artigo: Haverá alteração da obrigatoriedade das novas guias de FGTS?


Sucesso!

Marta Pierina Verona - Consultora de aplicação e especialista no eSocial, atua na empresa Metadados, empresa especializada em softwares para gestão de recursos humanos. Pós-Graduada em Direito do Trabalho pela UNISINOS e Graduada em Gestão de Pessoas pela UCS. Membro do conselho de clientes da GIFUG/PO representante da empresa Metadados. Possui mais de 20 anos de experiência na área de recursos humanos e atua com consultoria de implementação de software e palestrante sobre o tema eSocial. Professora nos cursos de extensão nas instituições: Unisinos, UCs e BSSP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

eSocial: 13º antecipado a maior como informar no eSocial?

Olá! Perrengues do dia a dia, ufa e são muitos neh? Agora vou falar do 13º antecipado a maior, como informar no eSocial? A nossa rotina não ...